Cliffhanger, uma relação de amor e ódio...

Quem nunca se deparou com um "Cliffhanger" em: livros, novelas e filmes?
Mas afinal, o que é um "Cliffhanger"?
A minha explicação é: Quando um determinado livro, pode ser tanto de uma série, quanto um livro único, termina de um jeito inesperado, ou termina em uma cena de mega tensão.
O.K, com deu pra perceber eu não sei explicar direito.


Mas enfim, nesse post eu vou citar alguns livros que terminaram em um Cliffhanger.

Crescendo (Becca Fitzpatrick) - Segundo livro da série Hush Hush (minha preferida)


Sim, crescendo termina em um Cliffhanger TERRÍVEL, quando eu acabei de ler eu fiquei tipo assim "NÃO, ISSO NÃO PODE ESTAR ACONTECENDO, BECCA, POR QUÊ?"

O segundo livro, que termina em um Cliffhanger também, é:

Cidade dos ossos (Cassandra Clare)



OH CÉUS. Eu surtei literalmente quando terminei o livro... Pra quem viu minha resenha no canal, reparou que eu fiquei muito chateada com aquele final... ( A maioria dos livros da série "os instrumentos mortais", terminam em um Cliffhanger)

E o terceiro livro, é:

Fallen (Lauren Kate)


Quando eu terminei Fallen, eu falei "OMG, EU PRECISO LER TORMENTA A G O R A". Mas eu acho que, de todos os livros com cliffhanger que eu citar aqui, esse é o mais fraquinho.

O quarto livro é:

O Resgate do tigre - Colleen Houck



Foi o primeiro livro que eu li, e chorei, exatamente no final! Eu terminei de ler de madrugada, mas eu queria continuar lendo a série (o livro seguinte é "A viagem do tigre") de tão maravilhoso que foi...


E por último MAS não menos importante, meu outro queridinho:

Estilhaça-me - Tahere Mafi



QUE FINAL FOI AQUELE? Nossa, foi muito tenso aquilo... Não que eu tenha gostado do rumo que a estória tomou, mas não deixa de ser um Cliffhanger!



Agora, porque "uma relação de amor e ódio"? O que eu quis dizer com isso?
Dependendo do Cliffhanger é bom, exemplo: te da vontade de ler o próximo livro (no caso, se for uma série), ou se simplesmente saiu do clichê...
MAS, a parte do "ódio" é mais ou menos isso:
Talvez na cabeça do autor, o Cliffhanger tenha ficado legal, mas para nós, leitores, não foi nada disso... (Eu não sei mesmo explicar, desculpem)



Espero que tenham gostado do post, e se você já leu algum livro com um Cliffhanger, comenta aqui! Beijos

2 comentários:

  1. Desse o único que não li foi Estilhaça-me.
    Eu simplesmente amo todas essas série *-*
    Gostei bastante do post Ana, e fica tranquila que deu pra entender o que você quis dizer sim hahahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estilhaça-me é perfeito/maravilhoso!!!
      Obrigada lindaaaa. Que bom, porque eu nunca sei explicar NADA UAUHUAHUAHA

      Excluir