Resenha: Aura Negra, de Richelle Mead (A.V. 2)

Olá, meus leitores, como vocês estão?

Algumas pessoas, quando viram um vídeo lá no canal, perceberam que eu tinha a série Academia de Vampiros completa, e eu já tinha começado a ler, então pediram para que eu fizesse uma resenha de todos os livros. Mas, eu realmente não gosto de fazer resenha de toda a série/trilogia/saga, como alguns de vocês já devem ter percebido, por quê eu não gosto mesmo de dar Spoiler e eu não consigo acabar um livro e já ir direto escrever a resenha, daí, quando eu vejo já esqueci de quase o livro todo.

PORÉM como pediram eu irei fazer de toda a série (somente aqui no Blog, por quê lá no canal irei fazer só do primeiro) porque eu amo muito vocês HAHAHA

Enfim, hoje a resenha é do SEGUNDO livro da série: Academia de Vampiros, portanto, se você ainda está no PRIMEIRO livro ou ainda não leu nenhum NÃO LEIA ESSA RESENHA( clique aqui e leia a resenha do primeiro livro), pois acredite, eu darei Spoiler do PRIMEIRO (que pra quem ainda não sabe, ou, não lembra é 'O Beijo das Sombras')





















  Nós vimos no primeiro livro (O Beijo das Sombras), que, depois que Lissa (sua melhor amiga) trás Rose de volta à vida, após um acidente de carro, as duas criaram um laço psíquico e por consequência disso Rose foi beijada pelas sombras, assim como Anna. E vimos também que Lissa domina um elemento, que é o: Espírito. Mas, por mais bonito e bom que seja esse dom ele trás um fardo consigo, que não é nada mais nada menos que a: depressão e/ou loucura!

  Andam acontecendo novos ataques de Strigoi o que assustam, tanto os alunos (da Academia de Vampiros São Vladimir) quanto os professores. E é por culpa desses ataques, e do medo, que a escola decide fazer uma viagem à uma estação de ski, que é  tão segura quanto a escola, já que o natal está se aproximando e fora de escola já não é mais seguro.

  A viagem parece uma grande forma de esquecer os problemas para Rose e para os outros Moroi e Dampiros. Mas como já é de se esperar, as coisas não acontecem como deveriam.

 Lissa continua apagada nesse segundo livro, ainda mais depois que ela conhece Christian (OMG, EU AMO ESSE CARA), um Moroi também da realeza. Acontece que, nem todos apoiam esse namoro por culpa dos pais de Christian que resolveram virar Strigoi por vontade própria, e por pouco não transformaram Chris, isso só não aconteceu por culpa de sua tia (que aparece nesse livro e já quero deixar bem claro que eu odeio ela! É pessoal mesmo. Inclusive, ela tem um papel CRUCIAL em 'aura negra')

  Nós vamos conhecer um pouco mais sobre outros personagens, como Adrian. Um Moroi da realeza MUITO lindo, e sarcástico/inteligente, que adora pegar no pé da Rose. Eu também AMO ele HAHAHA. E um outro personagem é o: Mason, um Dampiro superfofo que tem uma quedinha pela Rose (ok, acho que "quedinha" é uma palavra muita fraca para o que ele sente por ela).

 Só que Rose, como TODOS já sabem, é apaixonada pelo Dimitri (afinal QUEM não é apaixonada pelo Dimitri? Não tem como não HAHAHA). O maior problema é que os dois não podem ficar juntos, por causa da idade dos dois, por que Dimitri é o seu treinador e ainda irão acontecer outras eventualidades que não ajudaram em nada, na relação dos dois!



AH um detalhe que eu esqueci de mencionar é que, quem também aparece nesse livro é a mãe da Rose, Janine Hathaway, uma mulher forte que não é nem um pouco presente na vida de Rose. Sendo assim, as duas não se dão NADA bem!

Na resenha que eu fiz do primeiro livro, eu disse que a Rose, era uma das minhas protagonistas PREFERIDAS DA VIDA, por que ela não era chata, sem sal, sem graça e não saia chorando por qualquer coisa. E nesse segundo livro ela também continua assim e muito mais forte que antes, porém, algumas coisas que ela pensava me irritaram, como por exemplo: o sentimento de inveja pela própria amiga em algumas situações. Mas de resto, ela continua maravilhosa.

Quanto ao Dimitri: NADA A DECLARAR, EU AMO ELE, AMO. Sou TEAMDIMITRI pro resto da minha vida! ♥

Enfim, o livro é TÃO BOM QUANTO  o primeiro! Eu simplesmente Amei!

Gênero: Romance Sobrenatural/Young Adult
Páginas: 297
Nota: 5/5
Editora: Nova Fronteira S.A














3 comentários:

  1. Me identifiquei tanto com você e com a sua resenha.
    COMO NÃO AMAR ETERNAMENTE DIMITRI?
    Nossa, eu me faria de ruim de luta só para treinar corpo a corpo com ele, hahahahahahaha.
    E, também, adoro o Christian. E o Adrian. E o Mason...
    Como diz uma amiga, sou uma piriguete literária, hahaha.
    Eu amei esse segundo livro, até mais do que o primeiro, que eu amo!

    Adorei o seu blog! Lindão.
    Já fiquei fã, pelo que andei lendo, temos o mesmo gosto.

    Beijo
    :D

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. E também acho a Rose uma das melhores protagonistas EVER.
    :P

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem concordo muito com vc... #teamdimitriever kkk <3

    ResponderExcluir