Resenha: O Beijo das Sombras, de Richelle Mead (A.V. 1)

Olá meus leitores, como vocês estão? Hoje a resenha é do primeiro livro da série "Academia de Vampiros": O Beijo das Sombras - Richelle Mead


Toda a série já foi lançada aqui no Brasil e é composto por 6 livros. Eu particularmente não gosto muito das capas da série, só gosto da capa do segundo livro (Aura Negra) e o quinto (Laços do espírito). Eu gostei bastante da diagramação. A acima de tudo AMEI de PAIXÃO o livro.

Eu terminei o livro hoje e logo já fui correndo ler o segundo pois eu já tenho toda a série comprada! E já vou logo avisando que o primeiro capítulo é de tirar o fôlego. Pois bem, depois de enrolar um pouquinho (muito) vamos a resenha!


Neste livro, os vampiros são divididos da seguinte forma: existem os "Strigoi", que são nada mais nada menos do que mortos-vivos, sim, você entendeu bem MORTOS-VIVOS. Essa é uma raça de vampiro muito forte, imortais, e que acima de tudo são do mal. E então, existem os Moroi, que são os vampiros do "bem", não são tão forte quanto os Strigoi mas não deixam de ser fortes, eles vivem em constante ameaça pois são alimentos dos Strigoi, afinal são os Moroi que os tornam imortais, outro detalhe, é que, os Moroi não são imortais. E existe outra "classe" de vampiros, que são os: Dampiros, ou seja, a junção de humano com um vampiro (Se esse livro se tratasse de anjos, eles seriam chamados Nephelim). Os Dampiros são guardiões dos Moroi, ou seja, eles treinam a vida toda, para proteger os Moroi dos Strigoi.

Rose Hathway é uma dampira, e logo na infância conheceu Lissa Dragomir, que é uma Moroi e pertencente a realeza, e ficou melhor amiga dela. Desde pequena Rosa protege Lissa, mas assim que os anos se passaram, ela tornou sua guardiã, não oficialmente, mas de qualquer forma, ela a protegia.

A dois anos atrás Rose (protagonista) e sua melhor amiga (como eu já disse ali no paragrafo de cima), Lissa , fugiram da escola de vampiros "São Vladimir", em que estudavam e eram devidamente protegidas. O motivo: Lissa era da realeza e Rose tinha a impressão de que deveria tira-la daquela escola o mais rápido possível.

Mas passados os dois anos, Lissa e Rose foram pegas por DIMITRI e outros guardiões, sendo levadas novamente para a escola de vampiros. As duas SEMPRE foram bastante popular lá, então assim que voltaram, causaram o maior alvoroço entre os alunos. Rose foi punida por ter levado a princesa Lissa para fora da escola, fazendo com que a mesma, corresse perigo de vida, afinal, existem muitos Strigoi a solta prontos para se alimentarem dos Moroi. E Rose foi obrigada a treinar com Dimitri... OH MY GOSH, DIMITRI...

Ele me arrancava diversos suspiros a casa parágrafo, DEUS ele é perfeito. Dimitri também é um dampiro. Ele ficou encarregado de "cuidar" da Rose. Mas os dois acabam sentindo uma atração muito forte.

A Rose foi a primeira protagonista que não me irritou em NENHUM momento o livro, ela é perfeita, sério, eu amei ela. Ela não é nem um pouco clichê, não fica chorando por todo canto e nem por qualquer coisa, tem uma personalidade muito forte. Enfim, não tenho o que reclamar dela!

Sobre o livro: É PERFEITO, te prende do começo ao fim, não é em nenhum momento cansativo e é bastante imprevisível. Se tornou um dos meus livros favoritos da vida HAHAHA, mas é sério, eu recomendo muito a todos vocês, ano que vem ao que tudo indica, sairá o filme, vou deixar o trailer para vocês ali embaixo.


Gênero: Romance Sobrenatural/Young Adult
Páginas: 319
Nota: 5/5
Editora: Editora Nova Fronteira S.A

Resenha no canal:




Trailer:


3 comentários:

  1. Quero muito ler essa saga,
    tenho o segundo volume (http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Academia-de-Vampiros), mas estou querendo encontrar o primeiro antes de iniciar a leitura. Voce sabe onde o posso encontrar online para dar uma olhada?

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei muito triste por não terem feito o filme dos outros livros. A saga é perfeita perfeita e te faz desejar está na pele da protagonista

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei muito triste por não terem feito o filme dos outros livros. A saga é perfeita perfeita e te faz desejar está na pele da protagonista

    ResponderExcluir