Os melhores livros de 2013...

Olá leitores, como vocês estão?
Então, hoje é o último dia do ano. UFA!
Confesso que ele passou bem rápido, mas várias coisas boas acontecerem comigo. A começar pelos livros, o canal lá no Youtube e o Blog! E vocês, obvio.

Mas ok, esse Post ainda não é sobre isso, mas sim, para falar dos melhores livros (únicos) que eu li esse ano! Vamos?

Belo Desastre/Desastre Iminente (Jamie McGuire). Como os dois não são sequência, eu resolvi inclui-los.

Oh céus... Como eu amei esses dois livros...
Já tem resenha aqui no Blog e lá no Canal.

Foi o primeiro New Adult que eu li e foi amor a primeira vista!Tanto a capa quanto a história são perfeitas. E é obvio que eu recomendo esses dois livros, afinal esse post aqui são os melhores livros que eu li... haha






Entre o Agora e o Nunca (J. A. Redmerski)


Ah, que livro maravilhoso. Tudo bem que eu chorei horrores com aquele final, mas, tudo bem né? A gente supera! Bom, esse livro também é um New Adult e também já tem resenha aqui no Blog e terá, em breve, já no canal.

Quando eu fui comprar esse livro, nada estava planejado! Foi a vendedora que estava me atendendo na livraria que me recomendou. Eu lembro que ela disse "Já que tu gostou de Belo Desastre, eu não tenho a dúvida que tu vai gostar de Entre o Agora e o Nunca". Então, obrigada Marina por ter me recomendado esse livro perfeito!




Bela Maldade (Rebecca James) 


Eu li esse livro não faz nem três dias e... Meu Deus. Eu ainda estou digerindo ele.

Confesso que no começo eu fiquei um pouco entediada, mas com o decorrer do livro eu fui me apaixonando cada vez mais. Eu em apeguei aos personagens e essa autora tem o poder de fazer vocês sentir TUDO o que a personagem sente! É incrível... O final mesmo. Gente, eu fiquei TODA arrepiada e chorei MUITO, mas MUITO MESMO!

O livro é narrado no presente, e digamos que eu tenho um pouquinho de preconceito quanto a isso. Eu prefiro os narrados no passado. Mas isso não atrapalhou de forma alguma na leitora, inclusive, até ajudou!Tecnicamente, era para ser um New Adult, mas a forma como são mostrados os fatos... Sei lá, é muito mais adulto...

Ainda não tem resenha, nem aqui, nem lá no canal. Mas eu já estou planejando uma!



A Culpa é das Estrelas (John Green) 


Quem nunca ouviu falar de A culpa é das estrelas? Ainda mais agora que vai sair o filme?

Eu me apaixonei pela escrita do John Green e pela história. Ela aborda um assunto super polêmico mas ao mesmo tempo ele deixa tudo tão tranquilo, tão natural. Tu passa a ver as coisas de outro jeito após ler esse livro.

Chorei horrores com esse livro também, mas é sério. Eu já tinha terminado o livro mas continuei lá, sofrendo haha.

Enfim, esse livro é maravilhoso e merece ser lido por todos! E já tem resenha lá no canal.



Simplesmente Ana (Marina Carvalho)


Que livro mais fofo... Ele foi escrito por uma autora brasileira e quebrou todo o meu preconceito sobre livros nacionais! Caramba, eu me envolvi tanto com a história da Ana e a Krósvia...

Se você ainda não leu nenhum livro de autores nacionais e gosta de New Adults, o que que você tá fazendo que ainda não leu Simplesmente Ana?

Eu fiquei tão encantado com o mundo criado pela Marina, e me apaixonei por cada personagem. Me emocionei com o final e gostei do rumo que ela tomou!

Para quem nunca ouviu falar do livro, tem uma resenha lá no meu canal, lá eu mostro todo meu amor por ele haha.






Lola e o Garoto da Casa ao Lado (Stephanie Perkins)

Se você leu Anna e o Beijo Francês e não gostou tanto, e, por culpa disso, não quer ler Lola. Para. Os dois livros não tem absolutamente nada em comum! Nada. 

A escrita de Lola é totalmente gostosa de se ler, do começo ao fim! É perfeito! Eu amei a Lola, ela é uma garota muito original que não está nem aí para o que os outros irão pensar dela e do jeito como ela se veste.


Enfim, eu só tenho elogios para esse livro e quando ele acabou eu fiquei tipo "OMG, eu não acredito que já acabou". 

Ah, e esse, é o tipo de livro para se ler nas férias. 

Já tem resenha aqui no Blog para quem quiser entender por que eu amo tanto ele.




Então é isso leitores! Espero que tenham gostado, e se você já leu algum livro daqui ou quer ler, comenta ali embaixo! FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!



2 comentários:

  1. Amei suas escolhas... li Bela Maldade!! OMG, que livro é aquele?? Simplesmente amei!!!

    ResponderExcluir