Resenha: Bela Maldade, de Rebecca James

Olá leitores!

Me desculpem, de novo, pelo meu chá-de-sumiço. É sério haha.

E, para compensar esse tempo que eu fiquei fora, eu vim fazer uma resenha de um dos melhores livros da minha vida: Bela Maldade. Espero que gostem.


Primeiramente eu queria dizer que eu sou apaixonada por essa capa e por esse título. Até porque ele transmite EXATAMENTE sobre o livro em si. Enfim, vamos a essa resenha.

Bela Maldade vai contar a história de Katherine. Uma menina que esconde um grande segredo sobre a sua "antiga" vida, que envolve sua irmã e um terrível acontecimento. Ela é uma garota muito discreta, não quer de forma alguma que os outros saibam sobre seu passado, é inteligente e mora com a sua tia. Em um certo dia, Katherine, acaba conhecendo Alice. Uma das garotas mais populares da escola. Alice faz com que ela sinta-se especial, faz com que Katherine esqueça um pouco do seu passado sombrio.

Katherine acredita que Alice é uma amiga maravilhosa e encantadora. As duas não escondem segredos, vão para festas juntas, divertem-se juntas. Sempre juntas. Mas é com o passar do tempo que Katie vai conhecendo Alice e vai percebendo que Alice realmente não é o que parece. E Alice não apareceu na sua vida por uma simples coincidência. 




Confesso que demorei para pegar o começo do livro. Eu achei ele meio maçante e tudo mais. E eu realmente não recomendo a vocês que leiam esse livro no verão, porque ele é bem denso, inclusive, esse foi um dos motivos de eu também não pegar ele no início. Mas o que mais me irritou mesmo foram os pensamentos da Katherine sobre a irmã e a constante culpa que, desde o início, fica obvio que não era dela.

Katie é o típico personagem clichê, chora toda hora, vive se culpando e é beeeem sem-sal. Mas nem por isso ela é uma personagem TÃO insuportável. 

A narrativa é em primeira pessoa e é escrita em três partes, no passado, presente e futuro. Pela idade da personagem, 17 anos, o gênero é New Adult, MAS os eventos são relatados de forma bem crua, o que me deixou realmente na dúvida sobre ele ser ou não um NA. Esse é o tipo de leitura que te deixa completamente sem ar e atônita. 



Nesse livro nos iremos conhecer diversos personagens maravilhosos. Entre eles existe o Robbie, que é um amorzinho. Ele e Katie se conheceram através de Alice, afinal, Robbie é apaixonado por ela. 
E também vamos conhecer Mick. Nossa, que cara maravilhoso. Eu me apaixonei por ele de primeira sabe? 

Quanto a Alice... Oh, céus. Que garota detestável. Desde o início eu já não tinha gostado dela e depois do final do livro então? Meus sentimentos só pioraram.

Bela maldade é um livro bem intenso e viciante. Se tornou um dos melhores livros que eu já li na vida. Eu recomendo a todos. Mas não esqueçam que a escrita é bem, como eu já disse ali em cima, crua. Sempre que ela relata um fato é bem descritivo. 

No começo eu achei o livro bem parecido com a série "Pretty Little Liars" mas essas comparações pararam com o decorrer do livro.

Quanto ao final? Só Deus sabe o quanto eu chorei. Até hoje eu ainda tento digerir o que aconteceu lá. Esses dias eu peguei o livro para ler o final de novo e adivinhem? Chorei de novo. Quem acompanha o canal sabe que eu não costumo chorar com quase nada. 



Então é isso. Eu espero que vocês tenham gostado e eu espero que vocês leiam esse livro.
Beijos!

Gênero: Romance/New Adult
Páginas: 302
Nota: 5/5 
Editora: Intrínseca 







5 comentários:

  1. Escrita deliciosa AMOOO MUITO tudo isso <3

    ResponderExcluir
  2. Vai ler Não Há Bela Sem Senão - Rebecca James?

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro vai fazer 2 anos, e sou totalmente apaixonada por ele, confesso q comprei ele pela capa, e valeu super a pena, foi 5 reais o q e um preço muito bom!! E estou morrendo de vontade de comprar Delírio da Intríseca para mim de novo, ele Tbem e perfeito...

    ResponderExcluir