Resenha: A Caminho do Verão, de Sarah Dessen

Olá leitores! Tudo bem?

A resenha agora é de um livro que terminei hoje de madrugada: A Caminho do Verão

Acho que foi meu primeiro Chik-lit, não tenho certeza. Mas, de qualquer forma, foi um livro perfeito!



Auden é uma garota MUITO estudiosa, bonita e que basicamente não viveu sua vida-social por culpa dos estudos. Seus pais são separados e seu irmão está viajando pelo mundo. Seu pai é casado com Heidi, com quem tem Thisbe - um pequena, e chorona, recém nascida. Heidi é bem daqueles tipos de mulheres, que acham que menina deve usar rosa e estar sempre fofocando, pelo menos, é o que Auden pensava antes de ir passar o verão na casa do pai (Levando em conta que a casa do pai é em uma praia).

O que Auden, realmente não sabia, era que este verão mudaria sua vida para sempre.

Seu pai é um escritor, assim como a mãe, e no tempo que ela passa na casa do pai, com Heidi e Thisbe, ela descobre o pai passa mais tempo trancado no quarto escrevendo seu livro, enquanto Heidi tenta acalmar a bêbe.

Auden não procura amizades, na realidade, ela prefere a solidão. Sua vida sempre foi assim. Seus pais sempre aceitaram o fato de que ela fosse mais madura do que parecia ser e por culpa disso, não teve uma infância com muitas brincadeiras, incluindo andar de bicicleta.
 Ela não suporta o fato de a sociedade impor um padrão como: "meninas devem usar rosa e meninos azul" ela, absolutamente odeia futilidade.

Até que um dia, ela conhece Eli, um garoto misterioso que possui um passado um pouco sombrio e ela vai descobrir o que aconteceu com ele! 


Esse, sem dúvidas, é um dos livros mais fofos e lindos que eu já li! A escrita da Sarah é apaixonante, gostosa e nem um pouco cansativa! Ela cria personagens, extremamente, bem desenvolvidos e eu me apeguei a cada um deles.

Definitivamente, esse livro deve ser lido no verão, fim! 

Auden é uma protagonista maravilhosa, eu vi várias características dela parecidas com a minha, como por exemplo: o fato de ela não funcionar sem café! É notável a mudança dela com o decorrer do livro e a autora conseguiu passar isso, sem deixar o livro cansativo. 

Eli é um garoto encantador, lindo e quieto, mas tem um porque! Enfim, basicamente ele é perfeito. Sem tirar nem pôr.

Esse livro é um clichê puro, mas de alguma forma, Dessen, conseguiu deixa-lo fantástico.

Se tornou um dos meus livros favoritos!


Essa capa é um amor só! E além do mais, ele vem com um mapinha muito fofo...


Leiam esse livro hoje, leiam esse livro amanhã, leiam esse livro para sempre


Então é isso leitores, espero que tenham gostado. Amanhã terão mais resenhas, prometo! 


Gênero: Romance/Young Adult
Páginas: 416
Nota: 5/5 
Editora: ID







2 comentários:

  1. Simplesmente apaixonada! Quanto o livro custa? Eu quero! :(

    Venha ver o posto sobre um novo produto recebido: http://pymenta-doce.blogspot.com.br/2014/02/oleo-de-argan-da-cygnus-cosmeticos_4.html
    Fan Page: https://www.facebook.com/pymentadocepage
    Canal: http://www.youtube.com/user/pymentadocecanal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei no submarino e tava por R$39,90 (sem contar com o frete)

      Excluir