Resenha; Estilhaça-me, de Tahere Mafi

Olá leitores, como vocês estão?

E a resenha de hoje é: Estilhaça-me, da autora com o nome impronunciável.



Juliette está trancada em uma cela á 264 dias. E ela esta lá por ser perigosa... Muito perigosa. Pelo menos, é isso que dizem a ela. Ela possui um dom, mas se recusa a acreditar nisso. Ninguém pode toca-la pois morrerá.. 

Confinada nesta sala apenas com seu pensamento, Juliette fica surpresa ao ver que recebeu um "companheiro de cela". Um homem, muito bonito, que possui os olhos azuis azuis azuis. Ela não sabe o que ele faz ali. Ela nem sabe o que ela faz ali!

O tempo passa e Julliete continua com aquele homem, que ela conhece, mas ele não se lembra dela, por mais alguns dias na cela. Até que, em um certo dia, ela é levada para O Restabelecimento, que é onde tudo é governado por Warner. Lá ela irá saber porque ela ficou trancada por tanto tempo. 

Warner quer usar Julliete para benefício próprio, ele quer que ela seja uma arma.

Estilhaça-me é uma distopia, onde o mundo é dividido em 3,333 distritos. Nos dias em que se passam os livros, já não há mais pássaros ou árvores, está tudo muito caótico.

Tudo está prestes a mudar na vida de Julliete, com apenas um estalar dos dedos.


Oh, pai amado! Que livro é esse? Como eu me envolvi com ele e com a escrita poética da Tahereh.

Eu devorei ele em um dia! Tudo bem que a protagonista é chata e intragável, mas isso nem atrapalhou tanto. Eu nem sei expressar o quanto eu amo esse livro.

Julliete, é chata, sim! Mas por um lado, eu consigo entender porque ela é assim. Ela sofreu tanto por culpa do seu dom. Ela teve que lidar com isso sozinha, já que até a sua mãe a chamava de aberração. Um acidente do passado que mudou todo o seu futuro.

Adam é maravilhoso! Confesso que teve uma parte que eu fiquei "Não, isso não pode ser verdade. Eu não quero acreditar nisso", mas no fim tudo se ajeitou e eu entendi os motivos.

Warner, um vilão desses na minha vida não seria nada mal... Nada mal mesmo! Ele tem uma mente brilhante, com ideias absurdas mas ao mesmo tempo geniais. Sou apaixonada por ele!

Só não peça para escolher entre: Adam e Warner. Por favor.

O romance desse livro é viciante, claro que tem partes que são chatas, mas é tudo culpa da Julliete, eu te garanto.

O mais engraçado, são as partes riscadas, que nada mais são do que os pensamentos dela. Por exemplo: eu não tenho como demonstrar o que sinto por esse livro, ele é uma obra magnífica.
É chato no começo, mas tu acostuma. 





De tanto vocês pedirem a resenha, aí está, e eu espero que tenham gostado! Eu super recomendo essa leitura, vocês irão se encantar pela escrita.



E para quem prefere a resenha em vídeo:




Gênero: Romance/Young Adult
Páginas: 304
Nota: 5/5 
Editora: Novo Conceito





Nenhum comentário:

Postar um comentário