Resenha: A Seleção, de Kiera Cass

Olá leitores, como vocês estão?

Mais uma resenha, e hoje é do livro que vocês mais pediram até agora: A Seleção.

Então, aqui estou eu, finalmente, para satisfazer as vontades de vocês ♥



A Seleção é uma Distopia, que se passa no país de Illéa. As classes sociais são divididas em castas, desde a 1, que é classe mais rica, á 8, que são os mais pobres. Nossa protagonista, América Singer (amo esse nome), vive na casta 5 e ela está completamente apaixonada por Aspen, um homem mais pobre que ela (casta 4). América ajuda a família cantando, enquanto o pai e os irmãos pitam quadros. 

A Seleção é um concurso onde, 35 garotas são escolhidas para participarem e serem avaliadas, para que no fim possa ser escolhida a esposa do Príncipe, Maxon. América sofre pressão da mãe, para que ela, pelo menos, se inscreva, afinal, isso mudaria a vida de toda a sua família. Aspen, seu namorado secreto, também pede para que ela tente, e é o que ela faz.

Assim que América, é escolhida para participar da Seleção, toda a sua vida muda!

O choque inicial continua, até que ela se vê no castelo. Ela não está interessada na coroa, muito menos no príncipe, ela o acha arrogante e mesquinha (detalhe é que nesse ponto, ela ainda nem o tinha conhecido), tudo que América quer é voltar para a sua casa, trabalhar para ajudar a família e casar-se com o grande amor da sua vida, Aspen.

Mas ela tem seus antigos sonhos estilhaçados assim que em uma noite, na qual ela estava passando mal, América encontra o príncipe e percebe que ele é extremante bondoso, engraçado, educado e excepcionalmente lindo. 

América, agora, está disposta a lutar pelo coroa e ajudar toda a sua família.


Confesso que eu achei, antes de ler, que o livro seria bem clichê e que seria açúcar puro, mas a realidade deu um tapa na minha cara e quando eu terminei de ler o livro, eu pensei "Uau, que livro maravilhoso".

O que eu mais gostei foi que, o foco não ficou só no romance, mas sim na seleção em si e em alguns problemas com o governo que vão se desenrolando (até que a bomba estoura em A Elite).

América é uma protagonista perfeita, batalhadora, humilde e muito engraçada. Ela não perde o foco por qualquer coisa. E eu realmente gostei dela!

Quanto ao Príncipe Maxon... Que príncipe encantador, parece um daqueles de contos de fadas. Eu confesso que, de inicio, eu não gostava nem um pouco dele, quase como América, mas ele me fez mudar totalmente de opinião.

E o namorado de América, ou eu diria, ex-namorado? Aspen. Hm, hm... Por incrível que pareça, eu gosto dele, eu consegui entender os motivos que fizeram ele pedir para que a América se inscrevesse para A Seleção. Ele realmente ama ela, e só queria o seu bem. Mas, veja só no que deu! Enfim, eu acho ele bem fofo.


Eu não acho realmente necessário falar da capa, até porque ela é perfeita. A Editora fez um bom trabalho. Sem contar na diagramação que é ótima. Esse livro é maravilhoso, leiam porque realmente vale a pena.

Sem contar na escrita da autora que é maravilhosa, viciante e tudo mais. Kiera tem um jeito único de escrever. 



Então é isso meu amores, eu espero que todos tenham gostado e que todos vocês leiam esse livro, porque, como eu já disse, ele é maravilhoso ♥

Gênero: Romance/Young Adult
Páginas: 361
Nota: 5/5

Editora: Seguinte (Companhia das Letras)


13 comentários:

  1. E essas fotos maravilhosas? Haha kk muuuuito boa a resenha, tive a mesma sensação de que o livro seria um mimi sem fim, mas fui estapiada. Como tá de ansiedade pra the One? Vai ler os contos? Beijos e amo seu canal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, muito obrigada ♥♥♥
      Tá gigante e você, como que tá? UAHUHA
      Pretendo.
      Obrigada <3

      Excluir
    2. Sem comentários, estou subindo pelas paredes praticamente kkk

      Excluir
  2. Amo demaaaais esse livro <3
    Tem resenha no meu canal, e eu concordo com vc em vários pontos.
    Estou ansiosa pelo The One.
    Beijos

    http://thedandelioninspring.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. #TeamMaxon forever
    Resenha em vídeo dos contos, pfvr <3
    Seu canal é foda demais.

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse livro é muito de menininha, será que garotos vão gostar? :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vídeo responde a sua pergunta http://www.youtube.com/watch?v=-PqBZQDlayg

      Excluir
  5. Oi!
    "mas a realidade deu um tapa na minha cara" kkkkkkkkk Morri de rir!
    A capa é perfeita!!!!! E adorei a história! Louca para ler "A elite", mas só lerei quando eu ler o conto "O príncipe". No caso quando sair os livros de contos, já que não gosto de ler no computador. :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      UAHUAHUAH
      A capa é maravilhosa ♥.♥
      Leia A Elite logo, é muito bom!
      Beijos

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Olá!
    Amei a resenha *-*
    E já que o post é sobre "A Seleção", venho convidar para conferir meu novo post com novidades sobre a "A Herdeira", novo livro da série!!
    http://www.acervodeamor.com.br/2015/03/a-herdeira.html
    Se puder seguir o blog e deixar sua opinião sobre o post, eu retribuo.
    Beijos

    ResponderExcluir