Resenha: Extraordinário, de R. J. Palacio

Oi gente, tudo bom?

A resenha de hoje é de um livro MUITO especial, eu já irei explicar porque.


August é uma criança muito especial. Um pouco antes de nascer, seus pais descobriram que ele portava uma síndrome genética que alteraria todo o seu rosto. E, por causa disso, ele teve de fazer diversas plásticas, deixando-o mais diferente ainda.

Privado de tudo, August, jamais fora a escola, mas, sua mãe, etá disposta a mudar isso afirmando que seria melhor assim. Até porque ele não teria a proteção dos pais para sempre. Obviante ele recusou, assim como seu pai, a proposta por ter medo do julgamento das pessoas. Mas depois de muita insistência, ele aceita.  Alguns dias antes de começar as aulas ele vai até a escola para conhecer o diretor, sr. Buzanfa, e a escola.
Chegando lá, August, é surpreendido pela simpatia e tranquilidade do diretor. Ele não o olhou torto, nem com cara de nojo, como muitos fazem.

Enfrentando todos os problemas sozinho, August, uma criança inocente, vai mostrando pelo seu ponto de vista como é difícil viver em um mundo onde todas as pessoas irão te julgar por você ser diferente dos outros!


Que livro incrível! O final dele me deixou TODA arrepiada. Sabe aquelas histórias que te fazem pensar: "Caramba, eu vou levar isso para vida."? Então, Extraordinário vai fazer isso com você. Acredite!
Tudo o que o pequeno August passava, eu pensava: "Meu Deus, porque as pessoas fazem isso? Mesmo sabendo que ele é só uma criança. Ele não tem culpa nenhuma."


O livro tem, além do ponto de vista do Auggie - apelido mega carinhoso, o ponto de vista da irmã, Olivia - ou Via, o namorado de Olivia, o amigo Jack, Miranda - amiga de Auggie e Via, entre outros... Deixando tudo muito melhor, a gente acaba tendo uma noção do que as pessoas pensam ao ver August e como elas se acostumam depois... Enfim! O livro é perfeito, narrativa maravilhosa, escrita apaixonante. Só tenho elogios.


Espero que todos tenham gostado e para quem quiser ver a resenha lá no canal, é só clicar no vídeo que está bem ali! Um beijo e até a próxima



Gênero: Infanto-juvenil
Páginas: 320
Nota: 5/5
Editora: Intrínseca


10 comentários:

  1. Oi queriida :) nossa ! amei seu blog super hiper fofo :) Gostei muiiito viu ... Se tiver um tempinho faz uma visitinha no meu blog e deixa um comentário !? Obrigada :) nuncajamaisesqueca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo e estou amando!
    www.leticiaqmo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. legal, minha irma tem esse livro e eu tenho vontade de ler!

    www.leitorinas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Li recentemente. Achei ótimo.
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir