Resenha: Anjo Mecânico, de Cassandra Clare (As Perças Infernais #1)

Olá, meu amores. Tudo bom com vocês?

Recentemente fiz uma resenha lá no canal desse livro, pois tinham pedido bastante, e resolvi fazer uma escrita de toda a trilogia.


Para quem ainda não conhece As Peças Infernais, aí vai uma "breve" explicação: Cassandra Clare escreveu uma outra série de 6 livros, chamada Os Instrumentos Mortais. Tendo como primeiro Cidade dos Ossos (que inclusive virou filme). Anjo Mecânico é o 1º livro da trilogia As Peças Infernais, que nada mais é do que um Spin-off de Cidade dos Ossos. O que significa que ela criou uma nova história sobre os Caçadores de Sombras só que antes de Os Instrumentos Mortais.

Mas, enfim, é basicamente isso. As perguntas que não querem calar são:

1- "Ana, qual eu devo ler primeiro?"
2- "Se eu ler só uma das séries, eu vou entender? Ou pegar Spoiler."
3- "Tem Spoiler?"

Calma, uma de cada vez...

1- Eu indico ler Os Instrumentos Mortais primeiro, só até o 5º (Cidade das Almas Perdidas). Depois, é só ler toda a trilogia As Peças Infernais para, para só então, ler Cidade do Fogo Celestial, o 6º livro.

2- Sim, você vai entender se preferir ler só uma das duas séries, fique tranquilo. Por ser um Spin-off ele não precisa da base do outro livro. Até porque não é continuação. E, por culpa disso, não você não vai pegar Spoiler.

3- Sim, em Os Instrumentos Mortais tem Spoiler de As Peças Infernais. Mas, não é nada que vá mudar a história toda.

Todos entendidos? Então, vamos logo para essa resenha!


Sinopse: " Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo."



A trama: Anjo Mecânico se passa em 1878 e vai contar a história da Tessa Gray, uma garota que perdeu seus pais muito nova e acabou tendo que morar com a sua tia e seu irmão mais velho, Nate, com quem ela era muito apegada. Eis que Nate sai de Nova York para trabalhar em Londres, deixando Tessa sozinha com a tia, que logo em seguida iria falecer. Sem ninguém por perto ou qualquer lugar para morar, ela vai até Londres para se encontrar com seu irmão e acaba sendo sequestrada e, além do mais, ainda descobre que toda a sua vida fora uma farsa, até porque, ela carregava um poder/dom que até então a própria garota nem imaginava que tinha. 

E, depois disso tudo, Tessa é inserida no mundo dos Caçadores de Sombras, pois, ela é resgatada de seu sequestro por um, Will. Ela tinha uma vida normal até então, e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo e ela tem que lidar com seu dom e um homem que ninguém sabe quem é que a Tessa para si. 

Ufa! Quanta informação de uma só vez. Por se passar em uma época diferente, eu pensei que não fosse gostar do livro. Me enganei completamente, pois fiquei apaixonada pelos costumes de antigamente e mais encantada ainda pelos história dos Caçadores, sim, novamente!



Os personagens são muito bem escritos, me apaixonei por cada um e, por ser em 3ª pessoa, me envolvi ainda mais. Tessa é aquela típica garota teimosa, mas muito corajosa, que em nenhum momento teve uma crise de drama.
Somos apresentados também a: Will, meu namorado Caçador favorito, mesmo com toda aquela marra chata e aquela mania insuportável de afastar as pessoas. E Jem, outro Caçador, completamente o oposto de Will, completamente amoroso, carinhoso, mas que esconde um segredo sobre a sua vida.

Cassandra Clare conseguiu se superar com As Peças Infernais, apesar de quê, eu como fã das duas séries, não sei escolher qual é melhor. Leitura muito mais do que recomendada! Principalmente para quem gosta de uma boa fantasia.


Tem vídeo resenha aqui: 


Espero que tenham gostado, até a próxima.

Gênero: Romance/YA
Páginas: 387
Nota: 5/5 ♥
Editora: Galera

2 comentários:

  1. Olá Ana, tudo bem?? Eu assisti o filme do Instrumentos Mortais. Mesmo curtindo, não tive empolgação para ler as obras. Uma amiga minha chegou até me emprestar a coleção dela. Não sei o que aconteceu.
    Muitos adoram! Espero conseguir ler um dia.
    Beijos, Fernanda D.
    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, como vai? Eu queria saber qual é o editor que você usa para dar efeito nas fotos dos seus livros. Elas ficam perfeitas.
    Beijos, amo suas resenhas! Tchau.

    ResponderExcluir